Depois de deixaram o paraíso de Little Corn Island dirigimo-nos para Granada, sim também existe uma na Nicarágua.
Conta a história que quem descobriu esta cidade foi descoberta pelo Espanhol Francisco Hernandez de Córboda e que ele chamou à cidade Granada ( devia de ser a cidade favorita dele). Esta cidade é a cidade mais antíga da América sendo assim uma bonita cidade colonial que merece uma visita.
Para chegarmos a Granada alugamos um carro, a uma pessoa que vive na Nicarágua e que nos consegui um preço magnifico por uma pick up espectacular (magnifico contacto do nosso homeexchanger).
Rápidos procedimentos de entrega do carro e lá vamos nós a caminho de Granada.
O caminho é muito fácil e 1 hora da capital. Por mais curioso que seja há poucos carros e a carroça e o cavalo ainda é um transporte muito utilizado neste país.
Além disso os autocarros entre as cidade povoam a maioria dos carros que nos cruzamos na estrada e os carros estão longe de respeitarem as lotações, as pick ups são os carros oficiais e sempre utilizando o espaço de carga para levar pessoas. 
Nicarágua está a sofrer uma seca visivel nesta viagem, parece que praticamente não chove há 3 anos e toda a paisagem está seca.
Chegamos a Granada e a nossa escolha de hótei foi um fantástico hotel colonial numéro 1 nas guest houses em Granada e mal chegamos ao hotel percebemos porquê.
O hotel é simplesmete lindo – Miss Margrits
Acomodamo-nos damos um belo mergulho na piscina que bem precisavamos depois desta longa viagem e preparamo-nos para ir jantar nos mil restaurantes que há pela cidade.