Cabañas

IMG_8985Prometi um post só sobre este tema e vale bem a pena, então o que são cabañas, são os típicos móteis de estrada, mas aqui é uma rua que deve ter mais de 30 e qual o porquê desta febre.IMG_8989

República Dominicana é bastante católica e claro como bons católicos o sexo antes do casamento não é permitido, mas também como bons católicos as necessidades imperam mais que a religião e assim como não é bem visto viverem juntos antes de casar, ou até irem ficar a casa de namorados  usam-se as cabañas que assim já não faz mal nenhum, enfrentar as tradições e os velhos costumes isso sim é mau, fazer às escondidas numas cabañas de estrada não faz mal.

IMG_8991Claro que nós tivemos que ir ver isto, e por mais que nos contassem não queríamos acreditar no exagero que observámos.

É uma rua cheia de cabañas, mais de 30 com nomes muito sugestivos: Cariño, Aki, Alli, Miami; Extasis … entre outras e claro quem domina este comércio são os chineses que estão sempre em cima das oportunidades de mercado.

Os preços variam desde 4 € (expresso de 2 horas num quarto simples), até 20€ (mas aqui já inclui jacuzzi e um luxo franciscano), entra-se numa garagem fecha-se a porta e a partir daí só se fala por uma portinhola, mas sem ver caras a descrição acima de tudo.IMG_9005

Pois é quem queira uma experiencia realmente dominicana tem que passar por aqui, a noite parece Las Vegas e podem sempre ter umas horas cheias de novidades.

A volta ao trabalho depois de umas boas férias é sempre deprimente passam-nos mil coisas pela cabeça:

IMG_9001– Vou ter que viajar mais como posso poupar ainda mais ou conseguir render mais a férias

– Deveria ter encontrado um trabalho mais flexível que me permitisse viajar mais

– Vou deixar tudo, pois os bens materiais não interessam nada e vou só viajando e trabalhando ao ritmo do vento que isso sim me faz feliz

– Não vou trabalhar tanto tenho que usufruir mais a vida, os filhos, os amigos, o marido e isto de trabalhar 10 horas por dia não me leva a nada.

IMG_9011

E depois os dias vão passando e todas as boas intenções morrem e tudo se esquece e só volta a emoção quando se começam a planear as novas férias, ai sim a emoção aumenta outra vez, o nível de felicidade sobe e tudo já parece mais fácil.

É pena que esta adrenalina pós férias não me leve nunca a decisões mais fortes, deve ser a isto que chamam a Inércia… que eu tanto odeio, mas que também me meto nela…

 

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.dicasparaviajar.pt/cabanas/
SHARE
YOUTUBE
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *