
Quase no final da nossa visita à Nicarágua
Acreditamos que sempre que viajos devemos dedicar um pouco de dinheiro e tempo para ajudar uma instituição do país que estamos a viajar.

Isso permite-nos conhecer melhor o pais e fazer algo melhor.
Desta vez o tempo não foi muito, mas fizemos questão de passar o nosso último dia no Hogar de ninas Madre Albertina, podem ver tudo sobre esta instituição aqui Website ou Website.
É uma organização religiosa e que recebe meninas em risco, sendo que as problemáticas são as mesmas em todo o mundo: violência doméstica, abusos.
A recepção foi optima e fizeram uma visita por toda a instituição que está muito bem pensada e com uma elevada tentativa de criar um ambiente de lar em cada local dando espaços próprios com base na idade de forma a mais fácilmente se integrarem e se sentirem crianças, adoclescentes …
O quarto das pequenas cheia de rosa e princesas e os das adolescentes cheio de poster de bandas
Depois da visita ficamos a ajudar as meninas a estudar para um teste que tinham à tarde – Moral, lá tive que recorrer ao Google e aos elevados conhecimentos do meu marido.
Todas as crianças são magnificas e mesmo a menina que tinha entrado na véspera estava já hiper integrada.
Brincamos, revemos a matéria e infelizmente tivemos que vir embora;com o coração mais uma vez pequenino e cheio de vontade de ajudar mais e conseguir fazer mais .
Quem queira fazer voluntariado é uma excelente instituição para o fazer, pois está no centro de Granada e tem poucas ajudas não se pode ficar na instiuição, mas há muitas opções à volta.
Mais o voo de volta esperava por nós e lá fizemos mais uma viagem a sonhar com o dia que voltavamos e ficariamos mais tempo.