A chegada a Little Corn Island
Depois de um dia a viajar de uma forma muito tranquila porque eu como estava exausta dormi nos 3 aviões como se não houvesse amanhã.
Chegamos a Manágua a capital da Nicaragua, no aeroporto foi das saídas mais rapidas e com menos burocracias: quase sem filas, imigração agradável.
A chegada a estes países é sempre maravilhosa, aquela sensação de calor magnifico que tanto sinto falta.
Como só vamos ficar umas horas em Manágua optamos por ficar ao pé do aeroporto num hotel barato.
E aqui o serviço também foi excelente, lá estavam à nossa espera quando chegamos, levaram-nos ao hotel e combinamos a saida para as 5 da manhã.
Hotel Monti cristi – excelente opção para quem não passa muito tempo em Managua ( objectivamente ninguém o deveria fazer), de manhã ainda nos dão algo para comer para não irmos com o estomago vazio, magnifico por 35 dolares.

Caimos na cama e dormimos que nem uns bébes depois de um banho que soube maravilhosamente apesar de ser de àgua fria.
Lá fomos fazer o nosso check in em La Costeña e esperar na sala de espera; o bilhete é gigante, mas claramente uma excelente ideia para se poupar papel.

Voo de uma hora para Corn Island, a seguir negociar táxi e ir para o porto apanhar a Panga para Little Corn Island, que segundo se diz é uma viagem horrivel e muito molhada; felizmente apostei numa excelente mochila impermeàvel para não haver desgraças.
A Panga no fundo é um barco minimo com um motor gigante e onde enfiam pessoas atrás de pessoas até não te mexeres mais e depois enviam as malas todas num buraco e acrescentam mil caixas de bebidas e cervejas e assim vamos todos bem juntinhos.
Confirma-se a viagem é dos infernos a uma velocidade gigante e a bater o barco de uma forma horrivel, 25 minutos depois e não tão molhados como esperava e lá temos o nosso amigo à nossa espera para o hotel sunshine
Chegamos quarto bom e trocamos logo para ir dar um mergulho à praia, e que praia linda nos espera.
Valeu a viagem de loucos.
Little Cork island é aquela ilha que poucos conhecem que a maioria precisa de ir procurar ao google maps para saber onde ela está e são estas ilhas que me enchem de prazer.
Claro que a internet é horrivell e leva-nos ao desespero até quando queremos abrir um mail, não há luz electrica só gerador que está ligado das 13h as 6 da manhã por isso tudo o que funciona a electricidade está á volta dessa hora.
Mas o ambiente que se vive nesta ilha de 2 km é para mim o paraíso.