Há algum tempo que já não viajamos sozinhos e por impulso lá resolvemos marcar uma viagem em que desta vez a escolha não foi fácil como normalmente o é.
O meu marido não queria países muçulmanos (dados os últimos acontecimentos) e nos meus tops a ir são todos países muçulmanos.
Depois pensei na Argentina e finalmente ceder a este pais, mas desta vez o meu marido opôs-se coisa que nunca faz.
Estávamos numa encruzilhada quando o Tomas disse e então Nicarágua, porque não ?

Quando estive na Costa Rica em 2004 já a Nicarágua me tinha deixado água na boca.
É assim já no caos do trabalho e afogados de falta de tempo lá escolhemos o destino.
E claro compramos os bilhetes e garantimos que a santa da minha mãe ficaria com os 3 miúdos numas férias no Alentejo.
Desde o dia que compramos os bilhetes até ao dia que embarcamos pouco pensamos no destino ou nas férias.
Os primeiros meses do ano têm sido caóticos de trabalho e só nos sobra um tempinho para estar com os miúdos e pouco mais.
Mas finalmente chega a ultima semana e o gostinho de férias começa a estar no ar… No entanto na segunda ligam-me da escola da minha filha está com febre. Ups Saio a correr do trabalho vou para casa com ela e começo a tentar antecipar o que vem aí … A febre sobe muito, mas não tem mais nada . Chamo a médica que comprova que além da febre não tem mais nada. Viral vai passar . Durante o dia sobe -lhe muito a febre, mas no dia seguinte já acorda sem febre ufa .
Continua a semana a tentar resolver todos os assunto deixar tudo preparado para os miúdos, deixar o trabalho todo feito, não deixar logísticas escolares penduradas ….
Na sexta feira já nas portas das ferias o meu filho acorda com dores de garganta, lá vem uma amigdalite que a ele ataca sempre forte.
Mesmo procedimento, médico, medicamentos ….
Parece que tudo acontece para não irmos.
Começamos a medico-lo e resolvemos sexta ficar cá ainda é só no sábado ir para o Alentejo.
Pegamos na família toda, levamos todos ao Alentejo e as coisas parecem estar a compor-se no sábado.
O David começa a doer -lhe menos a garganta, ela está perfeita e a adolescente apesar de mil problemas que nos traz para cima da mesa mesmo quando estamos a sair não há nada que uma conversa as 11 da noite não resolva ou melhor atenue.
Entramos no carro a caminho de Lisboa e o Tomas diz-me vais fazendo o check in ?
Assim o faço e o meu coração começa a bater forte … Resposta do site … Reserva cancelada …. Aumentam as pulsações cardíacas … Volto a tentar … Mesma resposta.
Depois de mais 20 tentativas a resposta continua igual.
Ligamos para a Iberia, meia hora à espera para descobrir que a nossa reserva foi cancelada, tinham que a confirmar e não o fizeram . Desde quando se confirma viagens depois de colocar dados de cartão de crédito ?
Mil discussões é claro vazio legal do outro lado.
Verdade absoluta às 24 horas antes de irmos não temos voo para o dia a seguir as 7 da manhã.
Partimos para os motores de busca à procura de soluções, a viagem está cara no dia que voltamos nem há já vaga.
Pânico cresce começamos a procurar alternativas, mas a verdade é que na Nicarágua já temos casa e mais um voo pago .
Desespero não me consigo imaginar a não ir de férias depois deste esforço todo.
Vamos pagar o valor é esquecer … E voltamos mais cedo.
Que dor no coração pelo valor que pagamos. Vai ter que ser low cost total o resto das férias.
Nem dormi com todo este stress é as 5 da amanhã lá nós pusemos a caminho do aeroporto.
Quando vi os boarding passes bem queria acreditar que iria mesmo.
A que custo, mas podemos dizer Nicarágua aí vamos nós.