Granada

Passeando por Granada

 

fim de semana no lago em Granada
fim de semana no lago em Granada

Granada é uma cidade Colonial linda, apenas passear pelas ruas é um prazer imenso.

Mas como tinhas pouco tempo organizamos os nossos dias ao detalhe para conseguirmos ver tudo.

ilhas privadas em las isletas
ilhas privadas em las isletas

Primeiro começamos por visitar Las isletas, 365 ilha formadas por a ultima errupção do vulcão que se transformaram em ilhas privadas, restaurantes … aqui é possivel comprar uma ilha e construir lá a nossa casa e posso dizer que não é um sonho impossível – 200 mil dolares e compra-se uma ilha.

A visita de barco é meramente turistica, mas vale a pena a experiência principalmente porque se apanha o barco numa praia do lago que é onde os habitantes passam os seus momentos de lazer, e são às centenas e é muito divertido ver como passam o seu fim de semana.

Há street food aos montes, todos levem lancheiras e acampam (literalmente) em regime de convivio o dia todo pela praia; há raves, baile, insufláveis … Um passeio por aqui é realmente estar na Nicarágua real ao contrário do passeio de barco.

Raspados em Granada
Raspados em Granada

Claro que fizemos o tipico passeio de coche em cavalo branco pela cidade.e fomos perdendo-nos pelas ruas antigas desta cidade colonial, entrando nas emblemáticas igrejas, comendo nos fantásticos restauramtes e claro a praticar o nosso Yoga.

É daquelas cidade que valem a pena deambular, mais ainda em periodo de Páscoa em que toda a cida está em festa.

Tour em Granada
Tour em Granada

Depois há que falar da noite em Granada, que noite.

Para começar começa-se a ir oara um discoteca às 21h, nós quando chegamos já perto das 23h já estava naquele momento decadente de desespero do tenho que encontrar alguém rápido independente do seu estado, o estado deambulava em total alcoolismo, coma e estou aqui estou ali a vomitar. E para acrescentar bar aberto para as mulheres, posso dizer que passamos uma bela noite.

 

Little Corn Island o final

Little corn island o final

Como em todas as ilhas o vento começou e no 2º dia não houve Panga e não se sabia quando havia. Talvez quinta quando vocês regressarem já esteja melhor de vento e exista Panga. Claro que certezas aqui nunca há.

E lá vivemos os restos dos nossos dias aqui a olhar para o vento e a rezar que melhore,  a vida de ilha é mesmo assim.

O resto dos dias passamos a passear pela praia, Yoga, mergulho, snorkelling e comer.IMG_8721 (640x427)

Há restaurantes maravilhoso mas a Lagosta do La Habana Libre é algo de comer e chorar por mais, o serviço péssimo, mas a comida uhmm  ainda tentamos lá ir uma 2º vez, mas às 20 horas já tinham fechado a cozinha Caribaño style,

Duvido que se consiga estar mais relaxada que aqui, acho que nem com a maior dose de morfina isso iria acontecer, assim entre copos, praia e festas de praia aqui acabamos os nossos dias em Little Corn Island e que como tudo o que é bom chega ao fim.

Lá apostamos na ultima Panga para voltar, já que vamos viver no risco que seja até ao final e começa a chegar pessoas, atrás de pessoas, quando fomos comprar o bilhete já havia 33 inscritos, impossivel colcoar mais pessoas no barco, mas claro eles continuam a vender bilhetes.

Era 1h30 (hora do barco) e a venda de bilhetes continuava tranquilamente, 13h40 há um grito PANGA e começa tudo a correr com as mochilas e a atirar-se para o barco.IMG_8755 (640x427)

Eu e o meu marido já temos isto estudado ele toma conta das malas e eu atiro-me para os lugares… e lá conseguimos 2 lugares bem apertadinhos na Panga enquanto continuava gente a saltar, alguns quase a cair para o mar.

No final acabaram por fazer 2 barcos e lá viemos nós num mar bem melhor que a ida.

Realmente o stress não serve para nada.

Dirigimos para o aeroporto pois o tempo para o voo já não é muito, check in : ai e tal têm peso a mais, como peso a mais viemos para cá e ainda tinhamos mais peso agora temos menos, ah pronto então está bem … e dizem entrem e bilhete? não é preciso.

Entramos numa sala de 20 m2 com 60 pessoas e um calor dos diabos, chamam para o avião, pessoas que não têm bilhete vão neste voo, os que têm esperam e lá vamos nós nem sabemos bem se para Managua ou não. Pelo meno o veio vai para Bluefields e só depois Managua, mas acaba por chegar quase 1 hora antes e sair 45 minutos antes.

É tudo uma aventura nestes transportes.

Chegamos ao aerporto uma hora antes e claro que o nosso carro ainda não tinha chegado. à  hora lá chega a nossa fantástica Pick up que alugamos a uma amiga da pessoa que nos vai emprestar carro em San  juan del sur e dirigimo-nos para a cidade colonial de Granada que fica a menos de 1 hora de Managua.